Social Network | Campanha de marca feminina no Pinterest

kotex

O Pinterest, site que permite que os usuários prendam imagens e conteúdo multimídia em quadros inspiracionais separados por temas, já está sendo considerada a rede social de 2012. Também pudera, segundo um estudo divulgado pelo Shareaholic o site criado em 2010 gera uma porcentagem de tráfego para sites de varejistas maior do que Youtube, Google+ e LinkedIn.

Pensando nisso, a agência israelense Smoyz criou para a marca de absorventes íntimos femininos Kotex uma campanha usando essa nova rede-tendência. Eles encontraram 50 mulheres inspiradoras através de buscas no Facebook e Pinterest e enviaram cada um presente virtual. Todas as que “pregaram” o mesmo em um de seus quadros no Pinterest receberam um presente real por correio relacionado à algo que estava em seus quadros de inspiração.

Todas as mulheres postaram algo sobre o seu presente, não só no Pinterest, como também em todas as outras grandes redes sociais. A campanha inicial criou um grande burburinho nas plataformas sociais: pinterest, facebook, twitter e Instagram.

Kits da Kotex enviados: 50; Interações totais: 2.284; Impressões totais: 694,853.

leave a comment