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Ativação

Ativação é quando uma marca em vez de querer vender, te leva para tomar um chopp.

Uma ação de ativação de marca visa proporcionar uma experiência única envolvendo pessoas e marcas, fazendo com que haja reconhecimento de seu valor e de sua utilidade no dia a dia. É isso mesmo, não basta ser vendedor de um produto/serviço.

É necessário associar emoções e sentimento de pertencimento. Numa comunicação tradicional, uma marca enumera suas próprias qualidades, enquanto que em uma ativação, ela abraça efetivamente os seus clientes mostrando de fato o quanto eles são importantes, conquistando corações. Simples assim.

Nós da Enzimas utilizamos diversos recursos com muita criatividade e originalidade, gerando assim, ideias inovadoras na abordagem de nossos clientes em potencial.

Lembrando que uma ação de ativação tem responsabilidade de estar alinhada com o posicionamento da marca, adequando sua linguagem ao perfil do consumidor.

Para garantir o sucesso da ação, é preciso estudar o cenário, as particularidades do evento ou local conhecendo a fundo as tendências e, principalmente, o público que se vai atingir para acertar na forma de atuação.

Além de dialogar com o público e criar uma experiência com a marca, as ativações tem objetivos variados que vão influenciar diretamente na condução e logística da ação.

Esses objetivos podem ser captação de leads, fidelização, exposição da marca através das redes sociais, experimentação de produto e muitos outros. Para cada um desses objetivos, existe uma solução a ser pensada e elaborada com muita atenção. A Enzimas trabalha com eventos sob medida para cada necessidade priorizando resultados, tanto para as marcas quanto para seus clientes.

O que fazemos

  • Seleção, treinamento e gestão de equipes
  • Mapeamento e roteiro
  • Logística e transporte
  • Captação de leads
  • Desenvolvimento de métodos de abordagem
  • Elaboração e produção de figurino
  • Produção de adereços e acessórios
  • Desenvolvimento e produção de mídias de apoio

Veja as ações da Enzimas

Case

Restaurante
João Sexto

Selecionamos em nosso portfólio um case de ativação que também utilizou elementos de guerrilha. O desafio era atrair novos clientes para um restaurante que enfrentava problemas por conta da mudança de nome (“Kombinado” para “João Sexto”) e de sistema, com a troca da comida a peso para à la carte.

Era preciso agir com rapidez e inteligência. E após traçada uma estratégia bem elaborada, a Enzimas entrou em ação para mais um case de sucesso. E o Resultado não poderia ser outro. O restaurante atingiu em apenas 3 dias, 100% do faturamento da casa, livrando-se do problema principal. A ação ainda conquistou Ouro na categoria Ação para Varejo no Prêmio Colunistas Rio.

Analisando a situação

  • Por se tratar de um restaurante no centro da cidade do Rio de Janeiro, possuía um público potencial todos os dias.
  • Esse público trabalha no entorno e decide onde vai comer na hora ou poucas horas antes (entre 10h até às 14h, aproximadamente).
  • O estabelecimento deveria ser apresentado com uma nova pegada.
  • O restaurante teve perda significativa de seus clientes por conta de mudanças do nome e no sistema.
  • Um approach bem executado será capaz de proporcionar ao público uma mudança de hábito, resultando na escolha de outro restaurante.

Estratégia

  • Posicionar a ação em locais de grande fluxo de pessoas.
  • Utilizar locais próximos, até 3 quarteirões de distância.
  • Trabalhar no horário definido como ideal, entre 10h e 14h.
  • Montar “algo” que encantasse e nos permitisse a abordagem.
  • Entregar material gráfico com fotos dos pratos do cardápio, pra dar água na boca.
  • Esse “algo” deveria ter uma ligação direta com o nome “João Sexto”.

Solução

  • Transformar o “algo” em um personagem de época, flutuando misteriosamente.
  • Trabalhar em locais próximos à grandes edifícios que proporcionem um fluxo contínuo de pessoas e se localizem nos arredores do restaurante.
  • Abordar o público e dar informações, convidando-os para a experiência.
  • Conseguir cativar as pessoas de forma que se permita interagir com as mesmas estimulando a sua participação.
  • Definir o roteiro num raio de aproximadamente 500 metros, ou seja, 6 quarteirões.
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