skip to Main Content
Enzimas Produz Cenografia No Shopping Nova América

Enzimas produz cenografia no shopping Nova América

Videogame: Não é apenas uma fase

Independente da sua idade, que atire a primeira pedra aquele que nunca se divertiu em uma partida de videogame, seja sozinho, com seu filho ou até mesmo com seu neto. Em meio a tanta diversão, muitas pessoas tem uma opinião muito superficial sobre o videogame, achando que pode ser uma grande perda de tempo e neurônios, mas segundo o instituto Max Planck de Desenvolvimento Humano e da Universidade Médica St. Hedwig- Krankenhaus, em Berlim, na Alemanha, foi comprovado que jogar videogame torna as pessoas mais inteligentes.

Sobre o Museu do Videogame

Considerado um dos eventos de videogames mais visitados do país, o Museu do Videogame aterrissou no Shopping Nova América, no período de 12 de janeiro a 3 de fevereiro com horário de funcionamento das 10h às 22h aos sábados e das 13h às 21h aos domingos. O evento que teve entrada totalmente gratuita, contou com mais de 300 consoles de todas as gerações, além de concursos de cosplay, torneio de Just Dance e muito mais.

Treino é treino, Jogo é jogo

Nós da Enzimas, acreditamos que missão dada é missão cumprida. E por esse motivo, fomos designados para mais um desafio. Ser responsável não só pela nova identidade do evento, mas também por todo projeto de cenografia e sua execução. A identidade visual do Museu do Videogame do SNA foi desenvolvida a partir do pixel, elemento base do mundo dos games, com intuito de criar um painel de que formasse o nome do evento da mesma maneira que são formadas as imagens na tela, gerando uma conexão imediata entre os gamers e a marca. Compondo a identidade do projeto, também foram utilizados diversos ícones presentes em jogos clássicos, dando um ar mais nostálgico aos gamers de todas as gerações.

Se tratando de um evento de sucesso, o projeto de cenografia não poderia deixar a desejar. Entre os volumes e elementos gráficos, destacava-se o palco que com sua saia retro iluminada, que ganhou um ar muito mais moderno.

O evento também contou com uma área instagramável, onde era possível interagir com o cenário, parecendo fazer parte do jogo (confira abaixo imagens dos bastidores do evento).

Envie-nos uma mensagem!