Enzimas quebra o gelo em ação de Guerrilha
Marketing de guerrilha com gelo
De uns tempos para cá, a utilização do gelo em campanhas de ativação e marketing de guerrilha tem se tornado cada vez mais frequente entre as grandes marcas, caracterizando-se como uma nova maneira de proporcionar o público uma experiência mais interativa e inovadora.
Normalmente, esse recurso estratégico é utilizado a partir de um propósito já definido em que o gelo é o artista principal se valendo de suas características únicas para tirar aplausos da plateia.
Informações importantes como escolha do local, tempo estimado para a produção, logística e custo/benefício para viabilização do projeto, necessitam de atenção redobrada, sendo consideradas essenciais para que sua ideia alcance o objetivo desejado, resultando assim na construção positiva da marca gerando experiência interativa para os clientes e potenciais clientes.
Rio Ice Bar: uma ação de peso
Para divulgar o Rio Ice Bar, a Enzimas em Ação desenvolveu uma ação inusitada e totalmente “refrescante”. Com o objetivo de promover o bar totalmente construído de gelo, situado na loja Prezunic Barra da Tijuca, instalamos nada menos que uma torre composta por 2,5 toneladas de blocos de gelo no Posto 12 – Praia do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.
Para essa parceria Prezunic/Cerveja Devassa, uma dinâmica foi proposta onde os participantes deveriam quebrar o gelo para pegar uma réplica da garrafa de cerveja. O “recheio” da torre de gelo, em plena praia, fez o maior sucesso.
Quer mais? Então vai: as réplicas tinham em seus rótulos prêmios para a galera, inclusive cortesias para conhecer o Rio Ice Bar.
Uma lembrança que não se acaba
Para potencializar a divulgação e ampliar a área de atuação, foram distribuídos por toda a praia, pequenos cubos de gelo que tinham, em seu interior, informações sobre o Rio Ice Bar. Eles foram produzidos em resina e simulavam gelo real, sendo armazenados em uma bag térmica para dar mais veracidade à ação. E viravam pequenas lembranças. Que não derretem e não se acabam.
A ação teve como meta, gerar impacto, interatividade, e, principalmente, divulgar o bar e estimular a visitação. Missão dada é missão cumprida. O bar recebeu um público enorme e foi um sucesso durante seus 2 meses de realização.
Enfim…
Não importa se estamos em algum país nórdico, num inverno daqueles numa faculdade sul americana ou no verão carioca. Uma ação criativa sempre encontra um resultado positivo.
Com um planejamento estratégico, logística e organização eficaz, a escolha de utilização de gelo em ativações diferenciadas funciona muito, e, definitivamente, apesar de gelada, não pode ser considerando uma fria.
Confira nossa ação do Rio Ice Bar!
Seguem ainda outras ações que se utilizaram de gelo para atingir suas metas:
- Kilroy Travels – Viaje à antártica antes que seja tarde demais.
- Shell Helix – Carro vs. Sol
- Post-it – Devolver o livro de inglês