skip to Main Content

Marketing Promocional

Temos um desafio,
e agora?

Esse tipo de Marketing é composto por diferentes subcategorias que, de acordo com seu modelo de negócio, podem gerar grandes resultados para as marcas, atraindo e gerando fidelidade com potenciais clientes.

Tudo começa pela pesquisa e a definição correta de público-alvo. O que procuram? Do que gostam? Onde se encontram? Como se comunicam? Essas perguntas frequentes são extremamente valiosas para que tenhamos um resultado satisfatório em uma ação promocional.

Após uma estratégia bem definida, podemos subir mais um degrau. O degrau do conceito criativo do projeto. Ele é responsável por definir o sentimento que a marca quer para alavancar a promoção. Todas as formas são pensadas especialmente para chamar atenção do consumidor de modo que ele se sinta a vontade e  desfrute de uma experiência única em uma ação promocional, atingindo o resultado esperado.

O último degrau mas não menos importante é o degrau da entrega. E é nele que a mágica acontece. Tudo deve estar devidamente organizado, de acordo com os prazos estabelecidos e conforme o planejado, para que sua ação não deixe a desejar na hora do vamos ver.

Muitas pessoas acham que marketing Promocional se resume apenas a venda de produtos e serviços em PDV’s. Mas o caminho não é bem por aí. Marketing Promocional pode ser definido também como um conjunto de estratégias direcionadas a produtos e serviços que por meio de ações interativas, visam estimular as vendas e fidelizar clientes. A Enzimas em ação acredita que para que uma ação promocional seja bem-sucedida, a estratégia por trás dela precisa ser bem elaborada. E sem estratégia, a coisa definitivamente não acontece. Prepara o café que a gente vai te explicando no caminho.

Case

Gafisa: Follow

Já imaginou um edifício construído de acordo com as suas ideias e necessidades? Foi isso que a Gafisa fez: um empreendimento participativo. O edifício Follow recebeu através da página Ideias Gafisa no Facebook, mais de 3 mil sugestões para compor o novo visual do prédio de acordo com as especificações do seu público.

Centenas de mensagens foram mandadas, e muitas foram atendidas. Para divulgar a novidade aos potenciais clientes do edifício Follow, a Enzimas criou uma ação promocional com grande impacto visual em um shopping, localizado bem próximo ao empreendimento, no Brooklin, em São Paulo.

A ação tinha como objetivo evidenciar a realização de desejos dos clientes de uma forma diferente e sua eficácia através deste projeto pioneiro. Aproveitando o alto fluxo de pessoas no trajeto da escada rolante, os posts com a reprodução dos pedidos feitos na página do Facebook se materializavam, formando o edifício em um display. Placas lenticulares complementavam, mostrando imagens ligadas ao empreendimento. A estratégia utilizada foi chamar a atenção de todos, com objetivo de surpreender, envolver e fortalecer a intenção da Gafisa em estar cada vez mais conectada com os desejos e necessidades do seu público. Essa atmosfera despertou o interesse para o projeto, contribuindo para o alcance das metas.

Back To Top